segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A maquiagem de Bella grávida demorava 3 horas para ser feita

O jornal americano LA Times avaliou a incrível mudança de Bella em Amanhecer Parte 1: Os fãs que fizeram fila neste fim de semana para ver Breaking Dawn – Parte 1 – muitos deles viram uma pequena mudança na vida da jovem Bella Swan e na do seu namorado vampiro, Edward Cullen.
A dupla casou-se e foram para uma escapadela romântica numa lua de mel, para finalmente consumar o seu relacionamento. Mas inesperadamente, Bella fica grávida e esforça-se para manter a sua gravidez, embora o feto seja, aparentemente, incompatível com o seu corpo. Para mostrar as mudanças físicas do corpo da Bella durante a gravidez (ela é incapaz de comer e, basicamente, está emagrecendo), os produtores de “Breaking Dawn” procuraram Lola Visual Effects, a empresa responsável pela redução de músculos em Chris Evans no filme baseado no herói de histórias em quadrinhos Capitão América. Os resultados são certamente impressionantes, com Bella a tornar-se cada vez mais pálida e extremamente magra. “A ideia era deixá-los com um sinal de dúvida sobre como eles fizeram isso”, disse Bill Condon. “Queriamos que todos pensassem que era possível Kristen perder todo aquele peso”.
Os efeitos visuais combinados com implantes adicionados no rosto de Stewart (um processo que levou três horas de aplicação) fizeram os seus olhos ficarem mais fundos e as orelhas mais largas. Stewart comparou o uso das próteses como ter uma “grande cabeça fina” para as cenas. No entanto a actriz divertiu-se com a transformação. “Estou muito feliz por não ter medo disso – para fazer a tua personagem parecer tão horrível durante a metade do filme, é uma escolha ousada sendo para um grande filme”, disse Stewart. “Foi a única vez que não foi totalmente a minha responsabilidade, a atuação de Bella, e eu estava muito nervosa. Eu não soube como tinha ficado até ver o filme.”

Um comentário: