segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A cena de sexo de Amanhecer – parte 1 com classificação restrita estará no DVD?

Após a MPAA (Associação Americana de Cinema) ameaçar rotular “Amanhecer: Parte 1″, com uma classificação R – se o diretor Bill Condon não cortasse alguns dos “exageros” da penúltima parte da Saga Crepúsculo, a equipe rapidamente reeditou a cena, produzindo a versão PG-13 que o público global viu na estréia.
Essa é uma história que todo fã de Crepúsculo deveria conhecer. Mas o que muitas meninas (e alguns meninos) estão se perguntando sobre “Amanhecer”, no entanto, é o quanto dessa cena de amor originalmente sensual vai acabar no DVD.
A roteirista Melissa Rosenberg tem alguns insights sobre a cena de “Amanhecer”, e tem grandes esperanças de que um corte mais liberal da versão original será feito para a versão que os telespectadores verão em casa.
“Vamos chamar isso de ‘empurrão’…”
“Bill (Condon), ele queria isso,” Rosemberg disse, e quanto a si mesma, “Eu quis continuar a filmagem”.
Kristen Stewart da mesma forma expressou entusiasmo, e até mesmo alguma perplexidade vertiginosa, sobre o corte original. “Foi tão estranho, nem sequer senti como se estivéssemos fazendo um filme Crepúsculo”, disse ela à Glamour UK em dezembro de 2010. “Eu era como, ‘Bella! O que você está fazendo? Wow! O que está acontecendo aqui?”
A primeira versão da lua de mel de Bella e Edward em “Amanhecer: Parte 1”, no entanto, estava destinada a não ser mostrada nos cinemas mundiais. A MPAA (Associação Americana de Cinema) ficou escandalizada com a cena de sexo, e ameaçou classificar o filme como restrito caso Bill Condon não mudasse isso.
“É quase clínico, o tipo de orientação restrita que (a MPAA) tem sobre qualquer coisa que parece ser – Como posso dizer delicadamente?” Condon disse sobre a cena entre Stewart e Pattinson. “Isso parece ser… Vamos chamar isso de empurrão.”
No entanto, Condon cedeu à MPAA. “Ela (a cena de lua de mel) foi muito mais sobre o romance do que sobre uma ??ação “sexy-e-pesada”, por isso foi um tipo muito simples de ajuste a fazer.”
 “Tinha traseiro demais.”
Em uma recente entrevista para a MTV News, de qualquer forma, Rosemberg disse que estava cruzando os dedos para que alguma parte da cena de sexo esteja presente na versão de “Amanhecer: Parte 1” para DVD.
“Há uma parte (da filmagem original) no chão da sala de edição que eu suspeito que acabará no DVD,” ela conta, com um sorriso malicioso. “Com certeza haverá alguma coisa da lua de mel que acabará na versão em DVD.”
Em entrevistas passadas, Pattinson, que interpretou o introspectivo vampiro Edward Cullen, disse que uma coisa os fãs de Crepúsculo não conseguiram ver nas telonas – e que pode aparecer no DVD – algumas belas doses do bumbum do ator.
“Acho que teve muito cofrinho”, Pattinson disse numa parte do “Ellen DeGeneres Show”, em 18 de novembro. Ele alegou que seu bumbum ficou embaçado (nas cenas), e certos ângulos disso foram cortados da cena original.
Quando DeGeneres perguntou por que a cena ficou embaçada, Pattinson brincou: “Você tem permissão pra mostrar bochecha. Você não pode mostrar cofrinho.”
Ambos, Pattinson e Stewart, que interpreta a apaixonada Bella Swan na série Crepúsculo, também deram alguns teasers sobre a sensação da cena da lua de mel.
Chamando a cena de “potente” e “poderosa”, Stewart disse que o casal não se conteve durante a cena da cama destruída, incluindo a quebra física da cabeceira que ocorre no livro. Robert Pattinson por sua vez, lembrou que a cena original quente-e-pesada “foi muito intensa” e que os ângulos foram revelando o suficiente para que ambos, ele e Kristen Stewart malhassem exaustivamente antes de filmar.
Mais cenas deletadas por vir
A sensual cena de sexo não foi a única parte do penúltimo filme de Crepúsculo que não ficou na versão final. Rosemberg descreveu uma sequência de logo antes do casamento de Bella e Edward com a família Cullen, que foi cortada por razões de ritmo.
“Houve uma seção inteira antes do casamento com Charlie, Renee, Carlisle e Edward, uma espécie de ‘vai-e-volta’, mas isso só deixou tudo mais devagar,” a roteirista disse. ‘Há algumas coisas legais nessas cenas… Mas digo novamente, essas são coisas que vão aparecer algum dia.”
Ainda não há nenhuma palavra definitiva dos produtores de “Crepúsculo”, a Summit Pictures, ou do diretor Bill Condon sobre o quanto da cena de sexo original será adicionado de volta ao DVD de “Amanhecer: Parte 1″. Certamente, pode acabar mudando a classificação do filme vampiresco, se a versão teen-amigável dos cinemas for substituída por uma seqüência de lua de mel mais intensa.
Uma cena, no entanto, definitivamente não fará parte do filme em nenhuma versão, coisa sobre a qual Robert Pattinson não poderia estar mais (fingidamente) chateado: A reação de Edward sobre a quebra da cabeceira na cena de amor com Bella.
“Eu quis muito ter isso como uma opção: ‘Eu mordi todos os travesseiros. Cada. Um. Deles,” ele disse. “E então (Edward iria) começar a chorar.”
“A propósito, é disso que ele deveria estar envergonhado pela manhã,” o ator brincou. “Todos esses lindos travesseiros! Algodão egípcio!… Eu acabei com essa cama!’.”
O diretor Bill Condon, por sua vez, mantém a sua gravação original em espera, mesmo que não acabe no DVD.
“Nós filmamos tudo – seja a cena de amor ou do parto – tão potentes e poderosas quanto podiam ser”, disse à Entertainment Weekly no início do ano. “Será interessante ver se haverá pessoas que pensam que é muito perturbador para este universo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário