terça-feira, 29 de novembro de 2011

Christopher Heyerdahl fala sobre os Volturi e Amanhecer

Durante essa recente e exclusive entrevista por telefone com Collider, Christopher Heyerdahl falou, entre outras coisas, sobre interpretar o ancião vampiro Marcus, dos Volturi na Saga Crepúsculo, a cena deletada de Amanhecer: Parte 1 que ele espera que esteja no DVD e pelo que o público pode esperar para Amanhecer: Parte 2.
Vocês se divertem interpretando membros dos Volturi nos filmes de Crepúsculo tanto quanto parece?
HEYERDAHL – Sim, nos divertimos. Eu suponho que estará no DVD, mas teve uma cena que foi cortada de Amanhecer: Parte 1. Nós originalmente terminamos o filme. No começo do filme, todos recebem seus convites. Foi uma série de vinhetas dos convites para o casamento por causa dos Volturi, com certeza, que deveriam ser convidados. Nossa reação ao recebimento desse adorável convite foi muito divertida. Eu vou esperar para ver isso no DVD. Mas, eles são um grupo bom.
Como foi trabalhar com Bill Condon como diretor?
HEYERDAHL – Ele falou muito sobre ser um pouco mais leve, e como a história de cada vampiro precisa de um pouco de leveza. Então, nós interpretamos isso alegremente. 
Quando você se tornou parte dos filmes Crepúsculo, você tinha alguma ideia de em quê estava se metendo?
HEYERDAHL – Eu tinha uma boa noção. Eu tomei conhecimento sobre os livros através das minhas sobrinhas, e minha esposa é professora do colegial, então ela, com certeza, estava no meio disso, vendo isso invadir o universo escolar. Então, eu tive uma boa impressão de que iria ser um evento muito popular. Certamente, tendo assistido Crepúsculo, eu soube que havia um movimento muito forte com os próprios filmes. Mas tendo visto também a reação aos livros, foi uma aposta bastante segura de que ia ser um empreendimento popular. Tem sido muito divertido. Eu amo o gênero de vampiros, e ser capaz de interpretar o mais antigo dos vampiros, e, certamente, um de um grupo de veteranos, representando as antigas formas, foi divertido. E ser parte de um projeto como esse, onde você começa a testemunhar como a nova guarda de atores no negócio lida com o grande desafio dessa popularidade enorme. Eu não acho que é fácil para ninguém, mas acho que eles estão sobrevivendo muito bem.
O que o público pode esperar de Amanhecer: Parte 2, sobre o seu personagem e os Volturi?
HEYERDAHL – Essa é uma pergunta sempre difícil de responder, porque eu não quero deixar escapar nenhum spoiler, mas todo mundo já leu o livro, então acho que é relativamente seguro. Tem algumas coisas que entram na história, que são subentendidas no livro, mas não são necessariamente expressasem palavras. Elassão expressas na ideia, no livro. Algumas dessas coisas serão trazidas à tona, visualmente, o que foi muito divertido. É sempre divertido ver um pensamento ou uma ideia virar “realidade”. É quase como entrar na mente do personagem. Você tem que passar por isso, o que é uma coisa incrível de filmar. No palco, você nunca pode entrar de verdade na mente do personagem. Você simplesmente segue a cena. Enquanto que num filme, você pode realmente mergulhar fundo. Assim, alguns desses eventos foram trazidos para a vida.
Vocês com certeza verão muito mais de nós. Para os amantes dos Volturi, issos erá algo positivo. Nós certamente viemos com nossas grandes colheres de pau e mexemos as coisas. Eu acho que ninguém ficará decepcionado com o rumo dos Volturi, e com o resultado. Nós realmente somos um divertido grupo de malfeitores. O interessante é que você tem esse maravilhoso, complicado triunvirato de autointitulados irmãos, onde cada um tem um plano diferente, e você precisa assisti-los tentar acender, ou ignorar, ou burlar, ou jogar uns com os outros. Você só pode imaginar que, quando você está convivendo por milhares de anos, você vai conhecer seus parceiros muito bem. Inúmeras vezes, cada um deles tenta atiçar o vespeiro do vizinho para ver o que acontece. Um pouco disso acontece, e há um monte de prazeres sutis aparecem. Você só começa a ver essas relações um pouco mais claramente na segunda parte. É uma boa diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário