segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Scans + Tradução da Revista espanhola ‘Supertele’ com Kristen Stewart

“Kristen Stewart é jovem, bonita, e é corajosa e com um senso de humor. Isso me faz querer matá-la e ficar com sua beleza. ” Estas palavras foram ditas por amigos, há algumas semanas Charlize Teron, sua parceira em Branca de Neve e o Caçador, e não uma garota qualquer. A atriz mais desejada da década dos anos noventa, elogia uma das grandes belezas do cinema atual e de maior bilheteria, com o recém-lançado Saga Twilight Breaking Dawn  (parte 1) tem deixado o sanguenas Aventura de Tintin.
Mas Kristen é uma pessoa tímida e quieta, cuja vida deu várias voltas quando concordou em ser Bella. Desde então, 21 anos, tem desempenhado esse personagem em cinco filmes.
Ela é um exemplo claro de “futuro resolvido” no cinema, além do mais seus pais são produtores e diretores na FOX e sua mãe uma escritora.
Com a “Mãe” Jodie Foster

Seu primeiro papel ela fez com 10 anos e é a única razão que os fãs tiveram de sofrer com sua visão terrível de Os Flintstones em Viva Rock Vegas. Mas foi apenas o seu começo. Dois anos mais tarde se destacava com a asmatica filha de Jodie Foster, outra criança prodígio no Quarto do Pânico por David Fincher (2002). Havia ainda seis anos para Crepúsculo, o início de sua fama e também a fonte de seu desconforto.
“Eu incomoda muito que as pessoas falam sobre mim o dia todo no twitter como “Eu estou sentado em um café ao lado de Kristen Stewart”. Declarou recentemente exibindo uma incomum incorreção política. Este é o preço de estrelar uma série que adapta alguns romances que já venderam 120 milhões de cópias e inaugurou um novo gênero, o drama romântico de horror para adolescentes.
Raramente foi bem sucedida, tanto na equação básica do cinema: dar o papel ideal para o ator ideal. Quase desde que Danny Zuco, com o corpo tupe, e a voz de John Travolta, algo assim não acontecia na versão teenager. A garota jovem, indescritível e bonita Bella Swan exigia uma atriz atraente, indescritível e de corpo nada espetacular.
Tudo o que Kristen teve que fazer para se transformar nela foi colocar um par de lentes marrom que escondem seus cristalino olhos verdes. Também foi recomendado. A diretora Catherine Hardwicke, um especialista em cinema juvenil e capaz de iluminar tanto o brilhante Thirteen (2003) como Little Red Riding Hood cheesy (2011) tinha rolado Lords of Dogtown (2005) um filme sobre surf nos anos setenta, com Emile Hirsch.
Bem recomendado
Quando a cineasta teve que escolher a protagonista do primeiro best-seller de Stephenie Meyer, esse ator recomendou uma linda menina com quem havia compartilhado algumas cenas – na realidade, poucos, mas muito concreta, no filme Na Natureza Selvagem (2007).
Catherine Hardwicke chamou Kristen, que estava prestes a completar 18 anos e a convocou para um teste com um desconhecido estreante Robert Pattinson na cama de sua própria casa. Os dois tiveram uma conexão desde o primeiro minuto e logo metade do mundo ia se identificar com a história de amor romântico entre um bonito vampiro e o Cisne (Swan, seu nome em Inglês). O filme arrecadou somente nos EUA. UU. durante o fim de semana de abertura $ 70 milhões, um recorde absoluto para um filme dirigido e estrelado por uma mulher.
A falta de jeito encantador

O resto do sucesso do papel de Bella é devido simplesmente à personalidade da atriz. “Eu não consigo superar a minha timidez com a mídia. Eu odeio que me sigam pela rua e às vezes eu só quero visitar a Austrália [casa de sua mãe] e estudar literatura na faculdade “, diz ela, sempre que perguntada sobre olhar fugaz, seuc contínuos movimentos de cabelo e aqueles tiques nervosos aqueles que não podem prescindir, em entrevistas e apresentações.
Seu, a principio não reconhecido romance com Pattinson seus erros e queda pública – que foi muito “celebrado” no lançamento de seu primeiro premio MTV 2008 – aumentou a sua reputação como simpático desajeitada. Além de ter se permitido o erro supremo de ser fotografada de biquíni estampado com folhas de maconha ou fumando um cachimbo suspeito na escadaria do seu apartamento em Los Angeles. Erros que haviam participação de colegas, mas que Kristen foi vista com indulgência.
Em meio a tal banalidade, ela se concentra em sua profissão. Terminar On the Road de Walter Salles, baseado no romance de Jack Kerouac e os candidatos para estrelar a versão “real” Akira, que irá ser dirigido por Jaume Collet Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário