sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Amanhecer Parte I tem dramas reais e boas atuações!


Com elenco mais maduro, quarta parte de “Crepúsculo” tem primeira vez, problemas de relacionamentos e outros dramas de  mortais.
Na lua de mel, Bella vai da total insegurança a  cômicas tentativas de seduzir Edward.
Aproximar da realidade a união entre uma  adolescente e um vampiro e a gestação de um demônio não é a mais simples das  tarefas tendo em vista a quantidade de elementos irreais da situação, mas o  elenco e o diretor de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1” conseguiram este  feito no filme.
Mesmo com a fantasia que permeia a saga “Crepúsculo”, o novo longa da franquia retrata dramas adolescentes e femininos  com exatidão. Na primeira parte do desfecho da história, Edward e Bella sobem ao  altar e a jovem engravida durante a lua de mel. Junto com tantos acontecimentos,  uma avalanche de emoções invade a vida da mocinha da trama.
Logo no início, Bella tenta caminhar com os  scarpins brancos que usará na cerimônia de casamento. Hesitante, a garota  questiona a necessidade de tudo aquilo e pergunta a Alice se não pode casar  descalça. Apertar os pés sobre elegantes sapatos de saltos finos simboliza uma  transição e tanto para a garota que, até então, vivia de tênis e moletom, mas  que a partir daquele momento se prepara para abandonar a vida de adolescente e  assumir novas e grandes responsabilidades.
A total insegurança da jovem persiste até o  momento em que ela caminha rumo à entrada da cerimônia, ao lado do pai e de  cabeça baixa. Após ser recebida por Edward no altar, Bella beija o noivo e a  cena ganha leveza e romantismo.

A surpresa preparada pelo vampiro para a lua de  mel do casal é uma viagem à Ilha de Esme, um lugar fictício no Rio de Janeiro. É  durante a viagem que Bella se torna cômica. Assustada com a primeira vez, ela  pensa em desistir quando abre as bagagens e vê que Alice recheou as malas com  lingeries transparentes e sensuais. Mas ela reconhece a própria covardia e vai  em frente: respira fundo, escova os dentes, depila as pernas e aparece nua para  o novo marido. Antes de deixar a toalha cair, no entanto, a personagem hesita  novamente. “De onde eu tiro coragem para ficar sem roupa diante desse cara?”, é  o que todo mundo pensa por Bella nesse momento.
Após cenas de sexo muito mais reveladoras do que  qualquer outro momento da saga “Crepúsculo”, a vida dos recém-casados volta a  ter problemas. Afinal, quando é que eles passam muito tempo sem um drama? Bella  descobre estar grávida – o que os vampiros sequer acreditavam ser possível – e o  bebê começa a enfraquecê-la. A barriga da gestante cresce em uma velocidade  surpreende, junto com ela surgem hematomas por todo o corpo, e Bella fica  esquálida e doente.
Como se isso não fosse problema o suficiente, o  novo marido rejeita o bebê, a personagem demonstra sentir raiva profunda do  amado e, depois de muito clima pesado, o casal tem a primeira DR.
A gestação também causa problemas com a matilha  dos lobisomens. A família de Jacob constata que o bebê é uma ameaça à segurança  de Forks e decide eliminá-lo antes mesmo de nascer. É aí que, enfim, Jacob se  une aos vampiros para manter Bella em segurança.
O desfecho do filme deixa o público ansioso pela  parte 2 e as batalhas que acontecerão em Forks, e o elenco contribui para isso.  Edward mostra o senso de humor, Bella se entrega às emoções e Jacob expressa as  angústias da rejeição com muito mais precisão do que nos filmes anteriores.
E além de uma história de lobisomens, humanos e  vampiros, a trama mostra ser, também, um drama universal. Todas as encanações  com o próprio corpo, o amadurecimento às vezes doloroso, a necessidade de  aceitação e o amor idealizado, situações obrigatórias a todo jovem, são  representadas com ênfase em “Amanhecer – Parte 1”. O filme, que estreia nesta  sexta-feira (18) nos cinemas, promete ser o favorito dos fãs da saga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário