quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Summit e Lionsgate (estúdios de “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”) em negociações para fusão

Bloomberg está anunciando que dois estúdios de cinema – Summit Entertainment e Lionsgate – estão negociando uma fusão. Tal fusão iria ser benéfica para a série “Jogos Vorazes” da Lionsgate, sendo que a Summit já teve a experiência de “A Saga Crepúsculo”, grande sucesso financeiro.
As empresas retomaram as discussões que pararam no passado devido a questões de preço e controle, disseram, se recusando a falar publicamente porque as negociações são privadas e não há garantia de que um acordo será alcançado.
A Lionsgate ganharia acesso ao dinheiro gerado pelos cinco filmes “Crepúsculo”. Os primeiros quatro filmes arrecadaram mais de $1 bilhão na venda mundial de ingressos, de acordo com Box Office Mojo. Uma venda seria o “dia de pagamento” para os proprietários de capital fechado da Summit que formaram o estúdio em 2007 com financiamento da Merrill Lynch & Co.
A Summit, com sede em Santa Mônica, Califórnia, está agendando o lançamento do quinto filme “Crepúsculo” em um ano. Lionsgate tem cerca de US$550 milhões em dívidas de curto e longo prazo, segundo dados da Bloomberg, e tem lutado para permanecer rentável.
Melissa Zukerman, porta-voz da Summit, se recusou a comentar. Peter Wilkes, porta-voz da Lionsgate, não respondeu imediatamente para o telefone e e-mail com pedidos de comentário.
Lionsgate, também de Santa Mônica, na Califórnia, produz a série de TV a cabo “Mad Men” e em março vai lançar “Jogos Vorazes”, um filme baseado em uma trilogia de livros para jovens adultos que tem sido comparada à série “Crepúsculo”.
“Jogos Vorazes” e três potenciais sequências podem gerar de US $ 220 milhões a $ 733 milhões em lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização ao longo dos próximos anos, de acordo com James Marsh, analista da Piper Jaffray & Co. em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário