sábado, 3 de dezembro de 2011

Mia Maestro, entre o cinema e a música!

Estes são bons tempos para Mia Maestro, atriz Argentina que estreou no cinema pela mão do mestre Carlos Saura em Tango. Embora ele nunca parou de trabalhar, aprendeu interpretar a irmã de Jennifer Garner em Alias dedicando seus últimos anos ao cinema independente. E, enquanto em 2011 se envolveu também com filmes de baixo orçamento, esta semana Maestro voltou ao cinema comercial com o grande filme que milhões de adolescentes estavam esperando, ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1?.
Seu papel no filme é a de uma vampira chamada Carmen, pertencente ao clã Denali, primos distantes de Edward Cullen (Robert Pattinson). Maestro, que esclarece uma e outra vez em entrevista exclusiva que o seu papel no primeiro dos dois filmes é muito pequeno, não oculta que não era um fã da série quando o diretor Bill Condon a chamou para o papel. “Foi uma experiência diferente de qualquer outra que eu já tive”, diz ela. “Eu nunca estive em um filme que os fãs estão tão entusiasmado com a história que você está contando, tão pouco com o nível de fanatismo com que vivem os personagens e a história, então foi tudo muito interessante para mim.” 
Maestro conta que no primeiro filme (o segundo será lançado na mesma data no ano que vem) o seu personagem está presente na cena do grande casamento, um momento que os fãs da série estão esperando ansiosamente por meses. “Sabíamos que é uma cena muito especial para os fãs, mas naquele momento, enquanto estávamos filmando, a verdade era a maior cena para nós. Também vai ser muito bom ver a reação do público, porque irá dar o valor que deve ter. Vai ser muito emocionante ver a cena do casamento na estréia “, diz ela.
Quando se fala em Lloverá, o tema que interpreta e canta na parte da trilha sonora do filme, a atriz mudou de tom e mostra uma emoção muito mais intensa enquanto ele falava de seu trabalho como atriz. “Bill Condon ouviu, queria colocar no filme e agora faz parte da trilha sonora já está primeiro em muitas partes do mundo, estou muito feliz e muito orgulhoso da canção. É escrita por mim, eu canto e ela será parte do meu álbum. É uma música que eu coloquei muita energia, muito esforço e cuidado, é uma espécie de jóia é bom para mim e de alguma forma acompanha o desempenho no filme, porque é como duas partes muito importante minhas estivessem representadas lá “, diz ela.
Antes que a vida a levasse pelo caminho do cinema, Mia sonhava em se tornar uma cantora de ópera, então ele foi para a Alemanha para estudar canto. Isso explica porque quando perguntado se ela iria abandonar sua carreira de atriz para se dedicar exclusivamente à música, respondeu sim, sem hesitação, “A música sempre esteve muito presente na minha vida e cerca de quatro ou cinco anos eu comecei a escrever minhas próprias músicas viver e cantar a minha própria música, e de fato é uma das coisas que eu gosto de fazer, assim não vejo a hora para que saia meu disco ano que vem. Eu tenho um algumas canções que canto com Demian Grace, uma cantora irlandesa que admiro muito e que me acompanha no disco. “
E mesmo estando animado sobre música, antes de chegar aos cinemas a segunda parte de Crepúsculo: Breaking Down, onde você vai ver muito mais, também tem a estréia de Savages, o filme que filmou junto com Benicio del Toro e onde foi dirigido por ninguém menos que Oliver Stone. Maestro admite que, embora ela nunca imaginou que pudesse chegar tão longe, hoje continua a reagir com o mesmo entusiasmo de quando soube que seria protagonista de Saura. “Acho que nunca se perde a surpresa”, diz ela com firmeza. “De alguma forma, eu tento viver a minha vida tentando planejar as coisas e sonhar com algum sucesso, mas às vezes desejar ter por si mesmo não é o melhor. Deixe sempre um lugar, porque a vida te surpreende com coisas que você nunca sequer imaginou.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário